Modo Escuro não dá para desligar na app Telefone

• Olá!

Solicito apoio devido a um problema com o Dark Mode na app Telefone; não estou a conseguir desligar o modo escuro (a opção surge inacessível com a indicação "O modo escuro está activado nas Definições do dispositivo"). De referir que tenho todas as apps actualizadas na Google Play; entretanto já desinstalei os updates das apps Telefone e Mensagens, reiniciei o dispositivo e voltei a actualizar as apps (esta última está com o Dark Mode desligado); todas as outras apps da Google que fazem uso deste modo estão com o Tema desligado (YouTube, Authenticator).

Existe alguma coisa que me possa estar a escapar sem que não seja necessário recorrer à formatação dos dispositivo?
    Equipamento com o firmware mais recente que existe e com todas as apps actualizadas segundo a Google Play.

Obg.

Miguel

• MVP

@ptmike indica por favor el build number de tu teléfono.

Cumprimentos

• Olá!

O Numero de compilação é: 5.2.0_20180228-1304
    A versão da app Telefone é: 30.0.238745610

Obg

• @willyfog

Olá!

O Numero de compilação é: 5.2.0_20180228-1304
    A versão da app Telefone é: 30.0.238745610

Obg

• Moderador

Olá @ptmike

Para ajudar-te com esta questão, recomendamos que faça o seguinte:

1- Acedas ao menu Definições do dispositivo >> Armazenamento e USB >> Armazenamento interno >> Dados em cache >> Limpar dados em cache (OK);
    2 - Menu Definições >> Aplicações >> Carregue nos três círculos na parte superior direita >> selecione "Repor preferência de aplicações;
    3 - Menu Definições >> Aplicações >> Telefone >> Armazenamento >> Limpar Dados e Cache se houver;
    4 - Reinicie o telemóvel. 

Se o problema se mantiver, contacte-nos através do seguinte link: https://www.bq.com/pt/support/call-request/generic

Cumprimentos.