Atualização 2.5.1 Oreo para o BQ Aquaris X Pro

• Administrador

Acabámos de publicar a atualização 2.5.1 para o teu BQ Aquaris X Pro.

Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.  A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Nível de patches de segurança do Android: Fevereiro 2019 

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Notas a ter em conta: 

• Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovery, apagar aplicações do sistema...) podem surgir problemas quando atualizares o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o terminal sem antes devolver o sistema ao seu estado original. 

• Olá.

O meu Aquaris X Pro apos a última actualização 2.5.1 ficou lento e costuma encravar uns segundos e o deslize com dedo no ecrã fica bloqueado e nao deixa aceder a nada. Confesso que ja tive o meu Aquaris X Pro com maior fluidez e rapidez. Aviso tambem que desde a compra do equipamento que mantenho ele limpo no disco e apenas faco actualizacoes de apps importantes como o gmail, drive, Google, mensagens, contactos. Alguém tem um caso semelhante?

• Alguma informação ou ajuda sobre o problema agradeço.

• Moderador

Olá @antonioandre,

Para ajudar-te com esta questão, envie-nos os teus dados (e-mail, telefone de contacto e número de série do terminal) através de uma mensagem privada, para que possamos enviar-te o procedimento correspondente de como reinstalar o sistema operativo (Hard Reset ).

Cumprimentos,

• @dpalomo

Eu não necessito de hard reset ao sistema. So quero perceber se as actualizacões implicam o atrasamento do software/hardware do meu Aquaris X Pro.

Caso o problema seja que a actualização mais recente faca implicar um aumento de recursos do hardware eu prefiro nao instalar as actualizacoes mais recentes. 

Bo fundo o que eu procuro, sendo que comprei um tlm de topo na altura, para que estes problemas nao ocorram. Procuro um telemovel que suporte o dia a dia sem quebras de sistema.

Ou entao se as actualizacoes entram em conflito com as apps instaladas que informem os usuários.

Obrigado

• MVP

Hola
    Prueba a borrar datos de la aplicación Google y BQ Launcher; reinicia el teléfono inmediatamente después y prueba qué tal
    Perderás los accesos directos de los escritorios.

Saludos

• Olá.
    Venho expor outra situação. Não entendo, mas sempre que viajo no uber onpick up point nunca é o que esta no gps. Oveiculo UBER costuma parar noitra rua diferente do qye a que estou a indicar. Ja reportei o caso ao UBER e ao Google maps. Procuro saber se a precisão di gps deste telemóvel está correcta?

• Moderador

Olá @antonioandre

Em relação a sua consulta, as atualizações são enviadas para melhorias do sistema, pode acontecer de que algum ficheiro não se instale correctamente ou que esteja corrompido, do qual recomendamos fazer uma manutenção do mesmo se considerar necessário. A questão é identificar a origem dos bloqueios, caso sejam constantes e somente é possível fazer com que o terminal trabalhe através de reinícios, contacte-nos através do seguinte link https://www.bq.com/pt/support/... se ficar descartado que se trata de uma falha de software. 

Cumprimentos

• Beta Cámara BQ X Pro

Olá, após esta actualização e vários ensaios verifiquei os seguintes casos:

• Na pesquisa de WiFi a barra de intensidade do sinal tem a cor branca. Barra com cor branca em fundo branco não se vê.
    • Ao desligar a tela nota-se uns tons vermelhos, azuis na imagem de fundo antes da tela apagar.
    • Varias falhas de aplicativos. Fecham com a mensagem de erro falha da aplicação.
    • Bateria gasta bastante mais rápido.
    • Telemóvel ficou mais lento.

• Beta Cámara BQ X Pro

Olá, após esta actualização e vários ensaios verifiquei os seguintes casos:

• Na pesquisa de WiFi a barra de intensidade do sinal tem a cor branca. Barra com cor branca em fundo branco não se vê.
    • Ao desligar a tela nota-se uns tons vermelhos, azuis na imagem de fundo antes da tela apagar.
    • Varias falhas de aplicativos. Fecham com a mensagem de erro falha da aplicação.
    • Bateria gasta bastante mais rápido.
    • Telemóvel ficou mais lento.

• Beta Cámara BQ X Pro

@chavo_del_88

Já tive esse problema, foi para garantia e trocaram o Touch. Problema ficou resolvido

• Moderador

Olá @dimitri

Para ajudar-te melhor com a questão que nos comenta, contacte connosco através do seguinte link: https://www.bq.com/pt/support/....

Cumprimentos, 

Locked