[PROBLEMA] Bluetooth - Ligação falha e/ou bloqueia o dispositivo remoto

• Bom dia,

Tenho o Aquaris X Pro de 64Gb com a última atualização, atualização essa que supostamente solucionava os problemas de ligação por Bluetooth, mas a verdade é que esses problemas continuam.

Tenho dois carros com radio com suporte a Bluetooth, um Dacia Sandero de 2013 e um Citroen C1 de 2018.

No Dacia a ligação por vezes funciona, mas outras vezes tenta se ligar, liga-se e passado um segundo diz que foi desconectado e já não volta a ligar-se até que desligue e ligue o bluetooth e só após várias tentativas é que volta a funcionar.

No Citroen C1 (que dispõe de um rádio Pioneer com display de 7'' e suporte para Android Auto, etc) quando se tenta uma simples ligação por bluetooth, o radio informa que se ligou com sucesso e depois o radio bloqueia e reinicia e fica assim em loop até que eu desligue o bluetooth do telemovel.

Com qualquer outro telemóvel ambos os rádios funcionam perfeitamente (testei com várias marcas e modelos), apenas com o meu X Pro têm este comportamento anormal o que me leva a crer que o problema é do meu telemóvel.

Problema de hardware? O software ainda não foi corrigido apesar de dizerem que sim no update? Como devo proceder?

• MI A HOLA