Atualização 2.2.0 Oreo para o BQ Aquaris X Pro

• Administrador

Acabámos de publicar a atualização 2.2.0 para o teu BQ Aquaris X Pro.

Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.
     A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Nível de patches de segurança do Android: Julho 2018
    • Solucionado o problema em que os toques de notificação e de chamada deixam de soar
    • Solucionados os problemas de ligação por Bluetooth
    • Melhorias do sistema

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Notas a ter em conta: 

• Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovery, apagar aplicações do sistema...) podem surgir problemas quando atualizares o teu terminal. Recomendamos que não atualizes o terminal sem antes devolver o sistema ao seu estado original. 

• Problema desta atualização:

• Deixou de ser possível por o Led de notificações a piscar

• O led de notificação no meu Bq x pro também deixou de piscar. Há forma de resolver isto?

• @soporte-bq

O meu X Pro desde que actualizei para Oreo 8.1 ficou com problemas já aqui reportados por outros utilizadores. O Led de notificação fixo, mas o grande problema mesmo é o facto dos dados moveis falharem. Só reparei por deixar de receber email e verificar que ao desligar e voltar a reiniciar os dados moveis caiam logo varios email.  Ultimamente também ao aceder ao feed não me carrega qualquer informação, tendo que reiniciar o terminal.

Também me está  a acontecer aumentar o som das notificações (sair do modo vibração) e reparo que ao carregar novamente no botão lateral para aumentar o som o equipamento continua com o símbolo de "modo vibração" activo, quando já o tinha retirado desse modo.

Com o  Android 7.1 estava realmente satisfeito com o equipamento mas depois desta actualização estou bastante desiludido.

Como posso fazer para recuperar a versão original do Android? Ou será que estes problemas estão a ser resolvidos com uma próxima actualização?.

Obrigado