Touchscreen e botões deixam de funcionar



  • Olá,



    Recentemente comecei a notar um problema no meu Aquaris X Pro, acontece que por vezes durante a sua utilização o touchscreen deixa de funcionar, bem como os botões tateis, simplesmente bloqueia, a única forma de contornar o problema é bloquear o telemóvel e voltar a desbloquear. 

    Tenho o equipamento atualizado, além do mais fiz um reset ao sistema operativo mas o problema persiste. 

    Alguém já teve este problema?

    Obrigado



  • Tenho o mesmo problema, não encontrei solução nenhuma sem ser a descrita



  • Resta enviar para a assistência técnica a ver se conseguem resolver o problema, depois dou novidades.


  • MVP

    @Fa3io tens WhatsApp instalado? Se sim, poderias experimentar desinstalar a app e ver se continuas a reproduzir constantemente o problema?



  • Olá,

    Não utilizo WhatsApp, pelo que o problema deve ter origem de outra situação. 


  • MVP

    Poderias experimentar fazer um downgrade para o Nougat e ver se continuas a reproduzir o mesmo comportamento? (sei que pode não ser a solução que desejas, mas é para descartar ser uma falha da nova versão de firmware, visto que existem mais alguns casos pontuais e todos eles parecem ocorrem com Oreo).

    Cumps.



  • Sim, já fiz o downgrade após aconselhamento do apoio técnico, mas o problema persistiu. Entretanto o erro passou de 100 para 30, agora anda a ocorrer com menos frequência....é estranho.


  • MVP

    Informa o apoio técnico que a situação persiste para que te possam dar uma solução.



  • A única forma de solicitar a reparação é através do envio via transportadora? Não existe nenhuma loja de assistência oficial em Portugal? (o equipamento foi comprado no site da BQ)

    É que o envio via SEUR acaba por ter alguns custos para o cliente. Ter de imprimir a etiqueta (no meu caso que não possuo de momento impressora) , comprar embalagem de envio e garantir que o equipamento vai bem acondicionado).
    Estando dentro do prazo legal de garantia não se justifica existir custos por parte do cliente, para o envio para a assistência técnica.

    Pode não parecer grande valor, mas pelos preços que estive a ver, e para garantir que o equipamento vai bem acondicionado, a despesa não fica por menos de dez euros, sendo pouco ou muito para algumas pessoas, é valor que não deveria estar a cargo do cliente.


  • MVP

    Compreendo o que comentas, e se realmente te preocupa / incomoda, comenta isso ao suporte técnico.

    No entanto, pessoalmente não acho uma situação anormal pois o mesmo acontece com qualquer outra marca ou loja quando não tenha uma loja oficial por perto. Faço muitas compras online e é um procedimento ao qual já estou acostumado. Caixas é relativamente fácil de arranjar, principalmente se costumas fazer outras compras online... Quanto à folha, também não tenho impressora mas arranjo sempre algum lugar para imprimir.

    Cumps.



  • Sim, tens razão em tudo o que mencionas, além do mais não é um grande incomodo não existir lojas físicas, incomoda claro, mas não é nada "grave".
    Mas lá está talvez seja por isso mesmo, não estar habituado a enviar produtos para garantia.
    Já tive bastantes, mesmo, equipamentos e tive apenas de enviar uma única vez para garantia, mas foi através de uma loja física, desta vez terá de ser através de uma transportadora.

    Arranjar material para embalar é que torna o processo mais chato, não ter caixas nem aquelas bolhas para proteger a mercadoria. Não conheço locais onde vendam apenas o necessário para um único envio, em lojas da especialidade, vendem rolos, e acaba por ser desnecessário.

    Mas pronto, fica o incómodo, mas terei de o enviar para a garantia porque está novamente com o problema a acontecer a toda a hora.

    Obrigado.



  • Update: Enviado para o apoio técnico no dia 14/08.

    Entre o período de envio e o período de devolução, por norma, demora quantos dias?

    Obrigado.


  • MVP

    É muito variável, pois depende de vários factores como o tempo levado pela transportadora a entregar o dispositivo no SAT, carga de trabalho do SAT, etc. Mas regra geral costuma ser rápido. Já houve casos de ser menos de 1 semana (todo o processo), como de demorar mais uns dias...

    De qualquer forma podes sempre colocar essa questão ao SAT, para ver se te podem dar alguma estimativa.

    Cumps.



  • Olá pessoal,

    Para encerrar este tópico deixo a última actualização sobre o meu caso.

    O equipamento foi para a reparação técnica, foi verificado que a melhor solução seria a entrega de um novo equipamento.

    O mesmo foi enviado, e passados 15 dias já o tenho nas mãos 🙂

    Obrigado.


  • MVP

    Excelente!

    Qualquer coisa já sabes por onde andamos 😉