Campus de Navidad BQ

Disfruta de una oferta especial por ser miembro de la comunidad en nuestros Campus BQ, más información aquí

Câmara muito fraca a tirar fotos

• Boa tarde,

Tenho um Bq M5 com 3 anos, e tenho a última versão de android e software, e queria saber qual a melhor maneira (configurações) para tirar fotos melhores, pois a câmara é muito fraca, de dia tira bem fotos, mas mesmo de dia se usar o zoom a foto fica desfocada, e à noite mesmo com luz a foto se usar o zoom fica desfocada, e se quiser tirar uma foto por exemplo num palco e eu estou na plateia, a uns 5 metros, sem usar zoom ou mesmo usando o zoom a foto fica mal tirada, não sei se são configurações ou se é já mesmo assim da câmara.
    O que tenho de fazer para alterar isto, é o programa da câmara da bq que não vale nada, ou é mesmo da câmara. Tenho de ajustar que definições.

Cumprimentos
    Nelson 

• MVP

De facto pode existir algum problema com a câmara e com a focagem, mas só vendo algumas fotos de exemplo, sem zoom e em boas condições de luz, é que dá para perceber se de facto existe algum problema ou é normal.

Não te esqueças de limpar a lente da câmara antes de tirar fotos, pois os nossos smartphones vão andando pelo bolso, em cima de mesas, tocamos com os dedos na lente, etc, e acabam por ficar com as lentes sujas.

Também tens de ter atenção que qualquer câmara de telemóvel perde muita qualidade à noite, é algo completamente normal, e ao fazeres zoom estás a piorar ainda mais o resultado final. O zoom do M5 assim como os outros smartphones da mesma categoria, é digital, pelo que é normal que os resultados não sejam os melhores.

Cumps.

• Eu sei, que à noite perde qualidade, mas estava dentro de um salão com luz, e mesmo sem zoom, as fotos ficavam desfocadas.

Qual a melhor configuração para meter a câmara, se me puder ajudar é claro, isto é, com flash automático, sem flash, com equilibrios de brancos até que ponto devo meter, com ou sem HDR, etc.....

• Moderador

Boas @{naol73}

Se o que nos comenta sobre o tema da qualidade das fotos antes não acontecia, para despistar que pudesse ser do sistema tens a opção de fazer o download de qualquer outra app de câmara através da Play Store, se o tema de não focar se mantiver, é possível que seja de hardware.

Se for o caso, podes contactar os colegas da assistência técnica, para isso faça um pedido de chamada através do seguinte link:  https://www.bq.com/pt/support/call-request/generic ;).

Cumpts.