BQ

A BQ continuará a trabalhar em estreita colaboração com a Qualcomm Technologies, Inc., subsidiária da Qualcomm Incorporated, nos seus próximos smartphones. Este acordo de três anos permitirá à BQ ter acesso às ferramentas de software e desenvolvimento da Qualcomm Technologies. A Qualcomm Technologies, além disso, porá à sua disposição a sua melhor tecnologia móvel, bem como a sua gama de chipsets, o que permitirá à BQ otimizar o desenvolvimento dos seus dispositivos a todos os níveis.

Enquanto fabricante, para a BQ, é crucial manter uma estreita relação com outras empresas para conceber e desenvolver os seus produtos, incluindo componentes que utilizem a mais recente tecnologia. Os processadores Snapdragon ™ e os modems LTE da Qualcomm oferecem mais velocidade, melhores gráficos, uma conetividade ultrarrápida e uma grande eficiência energética. Com este acordo, o objetivo de ambas as empresas é utilizar a capacidade técnica e conhecimentos do ecossistema europeu da BQ e a competência da Qualcomm Technologies como fornecedor de soluções, potenciando assim a experiência do utilizador.

“Enquanto fabricantes, para nós, é essencial poder atualizar o software periodicamente e a Qualcomm Technologies dá-nos o apoio de que necessitamos. Aliás, nas próximas semanas, os dispositivos Aquaris X5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5 serão progressivamente atualizados”, explica Rodrigo del Prado, Diretor Geral Adjunto da BQ.

“A Qualcomm Technologies tem apoiado a BQ desde o princípio e continuará a fazê-lo. As nossas soluções permitem à empresa espanhola investigar e desenvolver novos conceitos de dispositivos aplicando as suas capacidades criativas e tecnológicas”, afirma Roberto di Pietro, Vice-Presidente do Desenvolvimento de Negócios da Qualcomm Europa.