Ubuntu convergencia

A BQ apresentou, na última edição do Mobile World Congress, o primeiro tablet de Ubuntu com convergência, o Aquaris M10 Ubuntu Edition

Trata-se do primeiro tablet que incorpora o sistema de Ubuntu OS e permite a sua utilização em modo PC graças à convergência de Ubuntu. A convergência consegue unificar produtos, fazendo com que qualquer aplicação funcione em diferentes dispositivos. Assim, é possível utilizar aplicações de PC em dispositivos móveis e vice-versa.

Poderás utilizar o M10 em modo tablet. Assim, recorrendo apenas a gestos sobre o ecrã, podes abrir aplicações e interagir com os diferentes scopes que compõem este sistema operativo. Se quiseres utilizá-lo como um PC, só precisas de lhe conectar um rato e um teclado para começares a trabalhar. Ao ligá-lo a um ecrã externo, podes melhorar ainda mais a experiência. Sabe mais detalhes sobre a convergência do Ubuntu neste link.

Existem dois modelos do M10 Ubuntu Edition: a versão HD, que conta com uma resolução de ecrã de 1280 x 800, e a versão FHD, com uma resolução de 1920 x 1200. Ambas incluem proteção Dragontrail X e tecnologia AHVA, que levam a qualidade da imagem mais além.

Os dois modelos contam com uma espessura de apenas 8,2 mm e pesam apenas 470 g. Para além disso, incluem um processador MediaTek MT8163 de 64 bits acompanhado por 2 GB de RAM, perfeito para efetuar tarefas com fluidez e agilidade. Contém 10 GB de memória interna ampliável através de cartão microSD e uma bateria de 7280 mAh que permite utilizar o tablet durante longos períodos de tempo.

Aquaris M10 Ubuntu

Podes encontrar o Aquaris M10 Ubuntu Edition na nossa loja online.