Atualização 5.1.0 Nougat 7.1.2 para o BQ Aquaris M5

• Acabámos de publicar a atualização 5.1.0 para o teu BQ Aquaris M5

Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Baixa intensidade do LED ao carregar
    • Solucionada a gravação de chamadas em aplicações externas
    • Baixo volume nas chamadas Bluetooth 
    • Otimizado o carregamento do dispositivo com o cabo.

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Notas a ter em conta: 

• Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovery, apagar aplicações do sistema...) podem surgir problemas quando atualizares o teu terminal. 
    • Recomendamos que não atualizes o terminal sem antes devolver o sistema ao seuestado original. 
    • Os utilizadores que tenham configurado o cartão SD como memória interna devem esperar algum tempo depois de instalar a atualização de forma a poder ver disponíveistodas as aplicações instaladas. A leitura dos dados do cartão SD externo requer mais tempo do que a memória interna. 
  • 25 Commentssorted by
  • Boas a mim ainda não apareceu para fazer download no telemóvel...

• Olá @tr00nic

Enviamos as atualizações gradualmente, ou seja, que após a publicação pode demorar ainda alguns dias para que esteja disponível. 

Cumprimentos, 
    D. Palomo
    Suporte técnico BQ

Vias de suporte oficial:       Atención telefónica de lunes a viernes de 8:00 a 17:00    Formulario-de-soporte_portugal.png
  • Por favor, tentei actualizar meu telefone aquaris M5 através do flash tool,  fazendo a combinação de teclas.
    Mas agora não está a reconhecer o cabo USB no computador 
  • Boas @F4Muginga

Relativamente à sua questão, indique-nos se ao conectá-lo ao PC ao menos nas notificações do telemóvel aparece a mensagem para modificar a opção de "USB para carregar" para "Transferir ficheiros MTP", tal como indicamos nas fotografias abaixo:

Cumprimentos, 
    D. Palomo
    Suporte técnico BQ

Vias de suporte oficial:       Atención telefónica de lunes a viernes de 8:00 a 17:00    Formulario-de-soporte_portugal.png
  • Boas contínua sem me aparecer a actualização no modo Otávio para fazer será normal tanto tempo. Eu era beta tester, será que tem influência?
  • Olá @tr00nic  

Ao ser beta tester já tens a última versão, por isso não te aparece a opção para atualizar. 
     Cmpts!
  • Boas. Mas eu tenho a 5.0.0 e não a 5.1.0....
  • Bom dia @tr00nic,
    Se leres no forum espanhol eles já detectaram um problema no servidor, e alguns telemóveis não estão a receber a actualização. Já estão a tratar do assunto.
    Caso não apareça entretanto e queiras actualizar já, envia uma mensagem em privado para @CarlosMA, Ou pede aqui no forum, mas é mais lento.

• Obrigado
  • Olá @tr00nic

Ok. Então, terias que esperar a resolver a incidência ou escrever a @CarlosMA tal e como indica-te @Miguel Costa. Se não, sempre podes atualizar através de um Hard Reset com Flashtool. 

Cumpts!

• Atualização 5.1.0 Nougat 7.1.2 para o BQ Aquaris M5
    Boa noite,
    Fiz a atualização e fiquei sem poder aceder aos dados móveis, mesmo estando o botão de dados a indicar que está ligado...
    Alguém pode ajudar!
    Obrigado.
  • Desliga os dados e vai às Definições > Mais > Redes moveis > APN e no canto superior direito escolhe a opção "Repor predefinição". Depois disto tenta activar os dados e ve se já funciona ;)

Cumps.
  • Olá,
    Já fiz o procedimento mas não funcionou!
    Existe forma de repor a versão anterior do Android?
    Obrigado
  • Olá @pcosta2001

Testa o seguinte:

- Menú » Definições » Mais » Redes Móveis » APN » Selecionar a operadora e eliminá-la. Depois, cria novamente a APN e configura com a seguinte informação:

Caso não funcionar, terás que repor os valores de fábrica (não esqueças fazer uma cópia de segurança primeiro):

1. Cópia de segurança: Menu » Definições » Cópia de segurança e reposição » Cópia de segurança da conta.

2. Repor os valores de fábrica: Cópia de segurança: Menu » Definições » Cópia de segurança e reposição » Repos. dados/fábrica.

Cumpts!

• Boa tarde,
    Agora para além de não ter dados móveis também não reconhece a ligação por cabo ao PC....
    Será que a BQ não poderia enviar as soluções para estes problemas.
    Então fazemos atualizações do sistema e ficamos com os telemóveis sem funcionar devidamente?
    Desculpem o desabafo!
  • DPalomo
    DPalomo
    Moderator  (112)

Envia-nos por mensagem privada os teus dados como e-mail, telefone de contacto e o número de série do dispositivo para poder ajudar-te com esta questão.

Obrigado. 
    D. Palomo
    Suporte técnico BQ

• Boa tarde @DPalomo
    Peço desculpa, mas como se faz para enviar mensagem privada?

Obrigado.
  • DPalomo
    DPalomo
    Moderator  (112)

Clique sobre @DPalomo, a seguir abrirá uma segunda página, debaixo do "avatar" no lado superior direito irá aparecer-te várias opções entre elas a de enviar uma mensagem.  

Ficamos a espera de receber os teus dados ;).

cumpts. 

D. Palomo
    Suporte técnico BQ

• Boa tarde

Já actualizei o meu sistema com sucesso. Tenho um Aquaris M5
    No entanto deparo-me com algumas dificuldades. 

-Ao nível das mensagens: escrevo com acentos, com "ç"... tudo correcto, no entanto quando envio, a mensagem aparece (como enviada) sem acentos e com o "ç" em maiúscula...
    -Muitas vezes a App das mensagens encrava e fecha.
    -Há também a questão do som: defini uma música à minha escolha como toque de chamada. Quando me ligam, o toque parece que literalmente "dispara", começando a tocar de forma abrupta...
    -A questão dos dados móveis já consegui resolver, mas tive que ir à minha operadora movel para me definirem uma nova APN.

Alguém está com problemas idênticos ou parecidos?

Cumps

• DPalomo
    DPalomo
    Moderator  (112)

Para as questões que nos comentas, faça o seguinte:

1- Vás ao menu Definições do dispositivo >> Armazenamento e USB >> Armazenamento interno >> Dados em cache >> Limpar dados em cache (OK);
    2 - Menu Definições >> Aplicações >> Carregue na coluna com os três pontos na parte superior direita >> selecione "Repor preferência de aplicações;
    3 - Menu Definições >> Aplicações >> Mensagens >> Armazenamento >> Limpar Dados e Cache se houver;

Para manter o "ç" por exemplo, na app de mensagens, em "Definições >> Retirar unicode"  verifique que tens a opção de "Manter caracteres intactos" ativada. 

Relativamente ao toque de chamada, indique-no se é sempre com a mesma música, se já tentou configurar outras, necessitamos mais informação para ajudar-te a encontrar uma solução.

Cumprimentos, 
    D. Palomo
    Suporte técnico BQ