Atualização 5.0.0 Nougat 7.1.2 para o BQ Aquaris M5

• Acabámos de publicar a atualização 5.0.0 para o teu BQ Aquaris M5

Esta atualização vai chegar ao teu terminal via OTA, por isso o terminal vai solicitar-te a transferência e instalação quando estiver conectado à Internet.

A lista de melhorias e correções completa é a seguinte: 

• Android 7.1.2 Nougat

Se quiseres, podes fazer a instalação manualmente transferindo a ferramenta BQ Firmware Flash Tool daqui: 

Para fazer a instalação manual com o método Hard Reset, lembra-te de fazer uma cópia de segurança antes, porque vais perder todos os dados (se precisares de ajuda, podes ler aqui o artigo sobre o processo). 

Notas a ter em conta: 

• Se fizeste qualquer modificação no firmware original do teu BQ (root, recovery, apagar aplicações do sistema...) podem surgir problemas quando atualizares o teu terminal. 
    • Recomendamos que não atualizes o terminal sem antes devolver o sistema ao seuestado original. 
    • Os utilizadores que tenham configurado o cartão SD como memória interna devemesperar algum tempo depois de instalar a atualização de forma a poder ver disponíveistodas as aplicações instaladas. A leitura dos dados do cartão SD externo requer maistempo do que a memória interna. 
  • 27 Commentssorted by
  • Finalmente temos a nossa actualização para Nougat.
  • Alguem com problemas depois da actualização nos dados móveis (Vodafone)?

Fiquei sem conseguir aceder aos dados móveis desde a actualização...
  • Esse é um problema com as últimas builds da beta em alguns casos é necessário repor os APN's.
    Mais alguém nota que não tem a build certificada verificando na play store?
  • BQA5 dijo:
    @capitao2000 Verifica se tens as APN's configuradas correctamente.

Após verificar em vários foruns verifico que as APN's estão correctas. Pelo menos penso eu....
  • Ui! Acho que é mesmo grave: Já tentei com vários cartões e de vários operadores e nada.....
  • Vodafone:

MMS:

Nome: Vodafone MMS
    APN: net2.vodafone.pt
    MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
    Proxy MMS: iproxy.vodafone.pt
    Porta MMS: 80
    MCC: 268
    MNC: 01
    Tipo de autenticação: PAP
    Tipo de APN: mms

Internet:

Nome: Vodafone Internet
    MCC:26
    MNC:01
    Tipo de APN: default,sup
  • PVicente dijo:
    Vodafone:

MMS:

Nome: Vodafone MMS
    MMSC: http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
    Proxy MMS: iproxy.vodafone.pt
    Porta MMS: 80
    MCC: 268
    MNC: 01
    Tipo de APN: mms

Internet:

Nome: Vodafone Internet
    MCC:26
    MNC:01
    Tipo de APN: default,sup

Obrigado! Tenho essas APN'S e tal como referi nem mesmo com outras provenientes de outras redes (MEO,NOS) consigo ter dados moveis

• Bem, nada funciona! Fiquei mesmo sem acesso aos dados móveis.
  • Bom dia @capitao2000 @PVicente  @Tecnic15 Tudo bem?

Deixo-vos aqui um link onde podem consultar os APN em função da operadora: http://www.mibqyyo.com/comunidad/discussion/37238/lista-das-principais-apns-meonosvodafone/p1

Se vocês já configuraram os APN e não funciona, tentem repor os valores de fábrica (fazei cópia de segurança primeiro, o procedimento apaga os dados): 

- Definições » Cópia de Segurança  e reposição » Repos.dados/fábrica

Caso não funcionar, entrar em contacto com o suporte técnico: https://www.bq.com/pt/support/call-request/generic

@Tecnic15 a build pode demorar uns dias a verificar. ;)

Fico à espera de novidadesvossas!! 

• Também estou com o mesmo problema mas invés de ser Vodafone é MEO.
  • A única coisa que noto, é que os outros 4 núcleos do processador deixaram de funcionar, sendo reconhecidos como iguais aos primeiros 4. Ficaremos limitados a 4 núcleos com este android?
  • Problema resolvido. Restauro de fábrica e ficou a bombar
  • Bom dia 

@diaz03  Consulta o link do meu anterior comentário a ver se ao modificar os APN funciona, caso não funcionar faz a reposição aos valores de fábrica. ;)

@José Henrique Fica descansado, quando fazer falta o dispositivo fará uso de todos os núcleos. :)>-

@capitao2000 Boa!  ;)
  • E o nougat para o m5.5?
  • Relativamente aos problemas de APN, eu consegui resolvê-los não ao editar um dos APNs já existentes, mas ao criar um novo, com as definições sugeridas neste thread.

Nota: Eu estou na rede Vodafone.
  • Bom dia @besmarques 

Estamos a trabalhar nessa atualização e será lançada quando pudermos garantir a qualidade do desempenho no teu dispositivo. ;)

Cmpts! 
  • Relativamente aos problemas de APN, eu consegui resolvê-los não ao editar um dos APNs já existentes, mas ao criar um novo, com as definições sugeridas neste thread.

Nota: Eu estou na rede Vodafone.

No telemóvel da minha esposa fiz exatamente isto, configurei (um novo, embora igual ao que já tinha) o APN Vodafone internet como dito aqui no fórum (alterando apenas o MCC de 26 para 268 que quando fui guardar dizia que tinha que ter 3 dígitos)
    Não testei editar os existentes gravar e voltar a repor mas talvez funcione também
  • Eu quero fazer esta atualização, mas estou indeciso, porquê fala-se muito de que ao fazer esta atualização os dados móveis não funcionam, eu tenho dois cartões de operadoras diferentes, vodafone e nos.
    Qual maneira para fazer com que não tenha estes problemas, ou melhor o que fazer desde o inicio para que fique tudo a funcionar bem. Pois eu uso muito o 3G e 4G, e disseram que mesmo depois de terem posto a funcionar os dados móveis que ficou muito lento.
  • Boa tarde @naol73

Para evitar qualquer problema, faz a atualização e repõe os valores de fábrica (fazendo cópia de segurança):

- Definições » Cópia de Segurança  e reposição » Repos.dados/fábrica

Cmpts!